sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ví vendo


Hoje faz uma semana.
Hoje faz uma semana desde o dia em que enfiei numa mochila vermelha tudo o que eu precisava pra ficar uns 5 dias na rua.
O 'ficar' na rua é diferente do 'estar' nela. Muitos estão nela de passagem. Os que ficam nela são poucos. Os que ficam nela não têm 4 paredes, nem teto, nem grades. Só o chão. Os que ficam nela têm o chão.
Um chão que treme e se parte a cada passagem de massas e tropas de competidores naturalmente humanos. Naturalmente? Humanos...
Conheci as margens.
As margens.
E ás margens fiquei. E ví.
Ví Josés, Daniels, Nelsons, Tiagos, Danilos, Miguels... e tantos outros que vivem.
Todos muito vivos.
Ficar na rua e estar vivo cabe dentro deles. Coube em mim.
Eu era do tamanho da minha mochila.
Na ruas couberam muitas mochilas, de muitas pessoas, dentro de mim.
Margens.
Flanar pelas margens.
Ás margens.
Verdades.

TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário